Prefeito Miguel Coelho entrega chave da cidade ao novo bispo de Petrolina - DIVULGA PETROLINA

Hoje

Home Top Ad

PROPAGANGA

5 de mar de 2018

Prefeito Miguel Coelho entrega chave da cidade ao novo bispo de Petrolina

Numa cerimônia carregada de fé e simbolismo, Dom Francisco Canindé Palhano foi empossado, neste sábado (03), novo bispo de Petrolina. O ato foi acompanhado por milhares de moradores do Vale do São Francisco e autoridades religiosas, militares e civis como o prefeito Miguel Coelho, o senador Fernando Bezerra e o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido.

Durante o ato de recepção ao novo bispo, na Igreja Matriz, o prefeito Miguel Coelho entregou a chave da cidade, que foi confeccionada na Oficina do Artesão, e representa a cultura, criatividade e hospitalidade do povo petrolinense. Após a entrega da peça simbólica, o gestor deu as boas vindas e ressaltou a importância do bispo não apenas para a comunidade católica, mas para toda a população da região sanfranciscana. “Petrolina se orgulha de sua gente e de sua história e, ao longo desse tempo, tivemos grandes bispos como Dom Malan e Dom Avelar. Agora, o senhor chega para nos ensinar e deixar cravado o nome na história de Petrolina. Em nome do povo de nossa cidade, que escolheu esse jovem de 27 anos líder político, dou as boas vindas e seja nosso líder espiritual e guia”, discursou o prefeito perante a multidão de fiéis.

Após a cerimônia na igreja matriz, Dom Francisco Canindé seguiu com as autoridades para a Catedral, onde foi celebrada uma missa para milhares de fiéis, que lotaram a igreja e os degraus da concha acústica na área externa. Agora, o novo bispo irá liderar a comunidade católica e administrar a Diocese de Petrolina pelos próximos anos.

Biografia - Dom Francisco é nascido em São José de Mipibu (RN), em 1º de fevereiro de 1949. É mestre em Teologia Moral, pela Academia Alfonsiana da Pontifícia Universidade Lateranense, em Roma, e antes de liderar o episcopado de Petrolina, foi o bispo de Senhor do Bonfim (BA) por 11 anos. Dom Francisco Canindé Palhano será o oitavo líder na história da Diocese de Petrolina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

Pages