Programa "Internet para Todos" levará cobertura por banda larga para zona rural de Petrolina (PE)

Hoje

Home Top Ad

PROPAGANGA

13 de mar de 2018

Programa "Internet para Todos" levará cobertura por banda larga para zona rural de Petrolina (PE)

O prefeito Miguel Coelho foi um dos cerca de 2500 participantes do lançamento do programa do Governo Federal “Internet para Todos”. A iniciativa tem por objetivo expandir a cobertura por banda larga para localidades sem conectividade ou com acesso precário. Na cerimônia ocorrida em Brasília, nesta segunda (12), Miguel assinou o termo de adesão ao programa, cujo prazo para início de implantação está previsto para maio deste ano. 

No caso de Petrolina, a ideia é levar a cobertura por banda larga para comunidades da zona rural. No ano passado, a Secretaria de Planejamento e Inovação fez um levantamento das áreas mais precárias em termos de conectividade. O relatório aponta cerca de 70 localidades com déficit de comunicação digital em Uruás, Bebedouro, Cristália, Caititu, Projeto Maria Tereza, Pedrinhas, Ilha do Massangano, Caatinguinha, Roçado entre outras. O programa priorizará a cobertura de internet em postos de saúde e escolas públicas da zona rural de Petrolina. 

“Nós indicamos todas essas comunidades do interior para serem contempladas com o Internet Para Todos. Esse serviço é fundamental para garantir a informação ao público, melhorar o aprendizado nas escolas e também para ter acesso a serviços básicos da Prefeitura, consultas entre outras demandas que hoje a população pode fazer pela internet, mas na zona rural ainda existe restrição”, explica o prefeito Miguel Coelho. 

Cerca de 40 mil localidades no Brasil devem ser contempladas pelo programa do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. As primeiras antenas serão instaladas nas cidades beneficiadas, segundo o Governo Federal, a partir de maio. “Ainda não temos um prazo preciso para o início em Petrolina, mas nossa meta é que a instalação das antenas nas comunidades do interior de Petrolina ocorra já neste semestre”, antecipa o prefeito.

ASCOM

PUBLICIDADE

Pages