Termina greve dos Correios após decisão da Justiça do Trabalho - DIVULGA PETROLINA

Hoje

Home Top Ad

PROPAGANGA

14 de mar de 2018

Termina greve dos Correios após decisão da Justiça do Trabalho

Após determinação do Tribunal Superior do Trabalho (TST), os trabalhadores dos Correios decidiram no fim da tarde de terça-feira (13) encerrar a greve que estava em atividade em todo o país. O TST decidiu que 80% da força de trabalho da empresa estatal deveria voltar a seus postos, e, por isso, a Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios (Fentect) resolveu encerrar oficialmente a greve.
A paralisação dos trabalhadores dos Correios ocorreu porque a empresa começou a cobrar dos funcionários parte do valor referente aos seus planos de saúde. A companhia também queria eliminar os familiares nos planos, além dos já permitidos dependentes diretos, como cônjuges e filhos. A decisão do TST especifica que os Correios poderão cobrar parte do valor do plano diretamente na folha de pagamento dos colaboradores, mas não será permitido excluir pais e mães de funcionários dos planos até meados do ano que vem, respeitando as regras vigentes.
Os trabalhadores recuaram da greve nesse momento, mas é possível que outras paralisações ocorram durante o ano por causa da intenção do governo em privatizar a estatal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

Pages