Vigilância Sanitária de Petrolina leva palestra de manipulação de pescados para comerciantes do Balneário das Pedrinha

Hoje

Home Top Ad

PROPAGANGA

24 de mar de 2018

Vigilância Sanitária de Petrolina leva palestra de manipulação de pescados para comerciantes do Balneário das Pedrinha

A Agência Municipal de Vigilância Sanitária de Petrolina realizou, nesta sexta-feira (23), uma palestra sobre as “Boas Práticas de Manipulação e Comercialização de Pescados”, direcionada aos proprietários de restaurantes no Balneário as Pedrinhas. O evento teve o objetivo de levar, aos profissionais, informações sobre como atuar de forma correta em toda a cadeia, desde o acondicionamento após a pesca, até a venda final ao consumidor, com foco na conservação e higiene no manuseio dos produtos.
Os comerciantes receberam orientações para diminuir os riscos e evitar a contaminação do alimento, como por exemplo, evitar o uso de utensílios de madeira; manter os equipamentos bem higienizados; lavar as mãos corretamente e usar uniformes.
De acordo com o diretor da Vigilância Sanitária, Marcelo Gama, existem cerca de dez restaurantes na comunidade. “Essa foi a primeira palestra que realizamos na localidade sobre manuseio de pescados. Trouxemos a equipe, realizamos orientações e ensinamos como deve ser feito todo o processo.  A partir de agora, a Vigilância Municipal poderá então adotar uma postura de cobrança durante as fiscalizações. É importante frisar que nós estamos à disposição dos empresários para a realização de palestras nas empresas”, ressaltou.
Para solicitar o agendamento de uma palestra, o interessado pode comparecer a Agência Municipal de Vigilância Sanitária de Petrolina, das 8h às 17h, na Rua São José Nº 440, Centro.

PUBLICIDADE

Pages