Centro de Atenção à Pessoa Idosa comemora um ano de atuação em Petrolina (PE) - DIVULGA PETROLINA

Hoje

Home Top Ad

PROPAGANGA

11 de abr de 2018

Centro de Atenção à Pessoa Idosa comemora um ano de atuação em Petrolina (PE)

O dia foi de festa para os idosos assistidos pelo Centro de Atenção à Pessoa Idosa de Petrolina (CAPI).  Há um ano funcionando no município, o espaço mantido pela Prefeitura tem garantido aos seus usuários o direito de envelhecer com qualidade. Nesta terça-feira (10), os idosos participaram de rodas de conversa, onde puderam compartilhar um pouco das suas histórias e aproveitaram o momento de lazer com a presença de sanfoneiros voluntários. 

A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Onelia Morais destacou a importância de cuidar da população idosa do município. "No aniversário de um ano de criação do Centro de Atenção à Pessoa Idosa, destacamos a importância de conviver e valorizar  nossos idosos, afinal, hoje o nosso país tem muito mais idosos, a longevidade aumentou.  Nós temos uma equipe multifuncional preparada para prestar toda assistência necessária para retribuir todo o amor e aprendizado que eles nos oferecem, nesse convívio diário. Nossos idosos estão tendo uma semana de comemorações no CAPI com momentos e fé, lazer e interação", afirmou. 

Os últimos doze meses foram de muito comprometimento e dedicação a essa parcela importante da sociedade, como explica a secretária executiva de Atenção à Pessoa Idosa, Ana Carolina Freitas. "Hoje é um dia de muita alegria. É o dia de comemoração de um ano de muito trabalho realizado no Centro de Atenção à Pessoa Idosa. O centro é um espaço de acolhimento, de amor e proteção, onde são realizadas atividades que auxiliam no desenvolvendo psicossocial dos idosos”, destaca. 

Oferecendo um formato multidisciplinar exclusivo para os cuidados da pessoa na terceira idade no CAPI os idosos recebem café da manhã; lanche; almoço e também participam de atividades musicais, artísticas  e oficinas cognitivas.  O Centro ainda atua na proteção dos idosos, através do CRAS e nas medidas socioassistenciais do CREAS acompanhando todas as suas necessidades,  assegurando assim,  o bem estar e o envelhecimento saudável e com assistência Municipal. 

O CAPI é  um dos equipamentos sociais da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, e funciona das 7h às 17h. Localizado na  Rua Sizenando Nunes, nº 30, Vila Eduardo (próximo ao Supermercado G.Barbosa).  

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

Pages