Inscrições abertas para o Prêmio Professores do Brasil - DIVULGA PETROLINA

Hoje

Home Top Ad

PROPAGANGA

27 de abr de 2018

Inscrições abertas para o Prêmio Professores do Brasil

Professores de escolas públicas da educação básica de todo o país já podem se inscrever na 11ª edição do Prêmio Professores do Brasil. Os docentes devem enviar um relato de prática pedagógica desenvolvida com seus alunos até o dia 28 de maio, pelo site http://premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br. Os relatos serão avaliados e podem ser selecionados para uma premiação estadual, regional e nacional. O resultado final está previsto para ser divulgado no mês de agosto.



O prêmio está dividido em seis categorias: Educação Infantil (creche); Educação Infantil (pré-escola); Ensino Fundamental (ciclo de alfabetização – 1º, 2º e 3º ano); Ensino Fundamental (anos iniciais – 4º e 5º ano); Ensino Fundamental (anos finais – 6º ao 9º ano); e Ensino Médio.  Além de concorrer às premiações por categoria, o professor poderá concorrer à premiação extra das temáticas especiais, indicando, no ato da inscrição, a qual delas seu projeto atende. São elas: Esporte como estratégia de aprendizagem; Práticas inovadoras de educação científica; Uso de tecnologias de informação e comunicação; Educação Empreendedora; e Boas práticas no uso de linguagens de mídia para as diferentes áreas do conhecimento no ensino fundamental e no ensino médio.

Podem participar professores em exercício dos sistemas públicos de ensino federal, estadual/distrital e municipal, e, ainda, das instituições educacionais comunitárias, filantrópicas e confessionais, conveniadas aos sistemas públicos de ensino. Os relatos inscritos devem ser de prática docente com resultados comprovados durante o ano letivo de 2017 ou 2018. O processo de avaliação e seleção é composto por três etapas: Etapa estadual/distrital; Etapa regional, correspondente às cinco regiões geográficas do Brasil; e Etapa nacional.

O Prêmio Professores do Brasil é uma iniciativa do Ministério da Educação juntamente com instituições parceiras que busca reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

Pages