Após o último acontecimento lamentável ocorrido no Hospital Dom Malan (IMIP) em Petrolina, o prefeito Miguel se reúne com a diretoria - DIVULGA PETROLINA

Hoje

Home Top Ad

PROPAGANGA

9 de mai de 2018

Após o último acontecimento lamentável ocorrido no Hospital Dom Malan (IMIP) em Petrolina, o prefeito Miguel se reúne com a diretoria

Após o último acontecimento lamentável ocorrido no Hospital Dom Malan (IMIP), em Petrolina, Sertão pernambucano, chocando a população, onde uma adolescente gestante de 15 anos de idade foi internada no Hospital com cinco (5) meses de gestação e contraiu uma infecção dentro da unidade vindo a óbito juntamente com seu bebêO prefeito Miguel Coelho se reuniu nesta quarta (09) com o diretor da unidade hospitalar, Etiel Lins, e a superintendente do Imip Gestão Hospitalar, Ana Claudia Figueira na sede da Prefeitura.

O prefeito pediu esclarecimentos sobre a superlotação do Dom Malan e ofereceu apoio para desafogar principalmente a maternidade da estrutura de saúde estadual. Uma das propostas de Miguel foi a Prefeitura custear leitos de retaguarda para ampliar a capacidade do Dom Malan. “Hoje, o hospital tem 140% de atendimento, ou seja, está com a capacidade superada e menos da metade dos pacientes são de Petrolina, enquanto a maioria é de pessoas de outras 52 cidades. Para melhorar essa situação, nós oferecemos o custeio de alguns leitos de retaguarda destinados aos pacientes de Petrolina e o Imip ficou de nos dar um orçamento na próxima semana para fecharmos uma parceria”, explicou o prefeito.

Miguel ainda informou que o Centro de Partos Normais da Prefeitura já está em fase de licitação e deve ter as obras iniciadas ainda este ano. “Essa unidade vai ajudar decisivamente para desafogar a maternidade do Dom Malan. Já temos o terreno, o projeto pronto, agora aguardamos a fase de licitação para dar início às obras do Centro de Partos próximo à AME Policlínica, na área central da cidade”, adiantou.

O encontro teve a participação dos vereadores Gilberto Melo e Zenildo do Alto do Cocar e da secretária de Saúde em exercício, Marlene Leandro. 

Uma nova reunião ficou agendada com os representantes do Dom Malan e o Imip neste mês para avançar as negociações.

Por: Assessoria de Imprensa - Prefeito Miguel Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

Pages