Estudantes concluintes do Ensino Médio de escolas públicas tem isenção automaticamente na taxa de inscrição do ENEM - DIVULGA PETROLINA

Hoje

Home Top Ad

PROPAGANGA

8 de mai de 2018

Estudantes concluintes do Ensino Médio de escolas públicas tem isenção automaticamente na taxa de inscrição do ENEM

Os estudantes concluintes do Ensino Médio de escolas públicas que não solicitaram a isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), no período determinado, não precisam mais se preocupar. 

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) decidiu assegurar a gratuidade para todos, tendo solicitado ou não o benefício. A medida divulgada nesta segunda-feira (07) vai beneficiar mais de 116 mil estudantes terceiranistas da rede pública estadual.  

A decisão foi tomada por constatar que muitos estudantes perderam a data para solicitação da mesma, que ocorreu no período de 02 a 15 de abril, tendo em vista que é o primeiro ano que a solicitação da isenção é feita separada da inscrição. 

Para ter acesso ao benefício, os jovens precisam estar devidamente matriculados em alguma unidade de ensino da rede pública. A gratuidade da taxa será realizada automaticamente no momento de inscrição do estudante.

Lembrando que as inscrições deram início na segunda 07 de maio e seguem até dia 18.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

Pages