Gestante morre durante parto no Hospital Dom Malan (IMIP), em Petrolina, no Sertão - DIVULGA PETROLINA

Hoje

Home Top Ad

PROPAGANGA

11 de jun de 2018

Gestante morre durante parto no Hospital Dom Malan (IMIP), em Petrolina, no Sertão

Mais uma morte de gestante no Hospital Dom Malan (HDM)/Imip, em Petrolina, Sertão pernambucano. 

Familiares de Alexsandra Gomes de Oliveira, de 39 anos, acusam a unidade por negligência. Segundo informações, Alexsandra teria dado entrada na unidade na última sexta-feira 08/06/2018 com perda de liquido e, só na noite de domingo 10/06/2018 é que foi realizada a cesariana. 

Confira a nota do Hospital Dom Malan (HDM)/Imip
O Hospital Dom Malan/Imip de Petrolina informa que a paciente Alexsandra Gomes de Oliveira foi vítima de um Acretismo Placentário, uma patologia rara, de difícil diagnóstico prévio e potencialmente fatal, caracterizada pela infiltração do tecido placentário na camada interna do útero. A principal consequência do quadro é o risco de aumento de sangramento e choque hemorrágico.
Quanto maior a invasão da placenta no organismo da gestante, mais grave é considerado o Acretismo Placentário. No caso de Alexsandra, a placenta chegou a invadir a região da bexiga. O quadro grave, aliado às comorbidades anteriores da paciente, como placenta prévia, levaram a paciente a óbito.
A direção ressalta que de imediato todos os plantonistas foram acionados, incluindo médicos, enfermeiros e anestesistas, para iniciar as manobras necessárias, como uma histerectomia de emergência. A paciente voltou de duas paradas, mas na terceira a equipe tentou por uma hora e dez minutos reanimá-la, sem sucesso.
Em tempo, o hospital lamenta o ocorrido, solidariza-se com a família e coloca-se à disposição para maiores esclarecimentos.
Ascom/HDM-Imip

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

Pages