SDS entrega unidade de Polícia Científica do Sertão do Araripe - DIVULGA PETROLINA

Hoje

Home Top Ad

PROPAGANGA

14 de jun de 2018

SDS entrega unidade de Polícia Científica do Sertão do Araripe


Com sede em Ouricuri, a nova estrutura atenderá dez municípios da região

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) avança na interiorização da Polícia Científica com a entrega de mais uma unidade, desta vez atendendo o Sertão do Araripe. O serviço passa a ser oferecido em Ouricuri, beneficiando dez municípios da região. A solenidade de inauguração foi realizada nesta quinta-feira (14/06).

Essa unidade subsidiará as diligências policiais, fornecendo provas técnicas acerca de locais, materiais, objetos, instrumentos e pessoas que auxiliem a conclusão das investigações. "A missão da unidade regional do Sertão do Araripe é produzir provas robustas que colaborem com inquéritos policiais e ações penais mais qualificadas, reduzindo assim a impunidade e, consequentemente, a criminalidade no Sertão do Araripe", explica o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua.

A descentralização dos serviços foi sancionada pela Lei Estadual nº 16.278, em dezembro de 2017. A Regional de Ouricuri é a segunda a ser entregue, depois da unidade de Garanhuns, no Agreste. As obras em Ouricuri tiveram início em março de 2018 e foram financiadas pela Prefeitura do município.

O diferencial da Regional do Sertão do Araripe será o atendimento especializado para mulheres e crianças vítimas de crime sexual. O atendimento de perícia pelo Instituto de Criminalística (em locais de crime), e pelo Instituto de Medicina Legal (traumatológica ou sexológica), será realizado de domingo a domingo, 24 horas por dia. Já os serviços de retrato falado e emissão de carteira de identidade serão prestados por servidores do Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB), de segunda a sexta-feira, em horário comercial. 

"A emissão dos RGs dentro da própria unidade é um avanço significativo para o Sertão do Araripe, pois reduzirá consideravelmente o tempo para receber o documento. Se antes a população esperava cerca de três meses para receber a carteira de identidade, a espera se reduzirá a poucos dias", enfatiza a gerente-geral da Polícia Científica de Pernambuco, Sandra Santos.

Atuarão na Regional 24 profissionais, entre peritos criminais, auxiliares de perito, médicos legistas, auxiliares de legista e papiloscopistas, nomeados em janeiro de 2018. Os municípios beneficiados com a Unidade Regional do Sertão do Araripe são: Araripina, Bodocó, Exu, Granito, Ipubi, Moreilândia, Ouricuri, Santa Cruz, Santa Filomena e Trindade.

Serviço
Inauguração da Unidade Regional de Polícia Científica do Sertão do Araripe
Data: Quinta-feira (14/06)
Hora:
Local: Rua Luiz Gonzaga B. Batalhão, nº 260, bairro Renascença, Ouricuri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

Pages