Devemos, precisamos dar atenção e falar sobre o suicídio

Hoje

Home Top Ad

PROPAGANGA

3 de jul de 2018

Devemos, precisamos dar atenção e falar sobre o suicídio

Vamos falar de algo que apesar de continuar sendo um tabu, proibido ou feio, não podemos ficar inerte. 

Suicídio
O suicídio é um ato que constantemente acontece, e a maioria das famílias já tiveram um parente ou até mesmo um amigo que já cometeu esse ato. O suicídio é sinal de fraqueza onde pessoas continuam morrendo e junto com elas: sonhos, desejos e alegrias irrealizadas. É preciso quebrar esse tabu, e em vez de apenas compartilhar/publicar uma foto ou notícia de suicídio, vamos passar também mensagens de ajuda. Vivemos em um mundo onde esconde todas as contradições de uma sociedade hipócrita, fria e mesquinha que é incapaz de olhar outro ser humano com alguma dose de humanidade.

Suicídio é o ato intencional de matar a si mesmo, um resultado de atos impulsivos devido ao stress, dificuldades econômicas, bullying e na maioria problemas de relacionamentos

Ajuda presencial
Se você conhece alguém que está passando por uma dessas situações, chegue junto, tente de alguma forma conversar, de modo que não aborreça a pessoa, nunca ignore, porque esse é o momento que um conhecido, amigo ou parente mais precisa de você. Esse é o momento que mais devemos ser solidário, porque toda vida é importante para Deus.

As interpretações acerca do suicídio têm sido tratadas sob amplos pontos de vista culturais, mais especificamente em temas existenciais como religiãofilosofiapsicologiahonra e o sentido da vida. 

Ajuda por telefone
O Centro de Valorização da Vida (CVV) é uma associação civil sem fins lucrativos que trabalha com prevenção ao suicídio, por meio de voluntários que dão apoio emocional a todas as pessoas que querem e precisam conversar. Eles recebem treinamento adequado e não precisam ter formação em psicologia. Todas as ligações são sigilosas.

Desde o domingo, 1º de julho, as ligações de prevenções de suicídios feitas para o Centro de Valorização da Vida através do número 188 são gratuitas para todo o Brasil. 

Então, se você está passando por alguma dificuldade e não quer falar pessoalmente com alguém, pegue o telefone, é gratuito, disque 188, alguém do outro lado da linha vai te ouvir e te ajudar.

Nunca finalize sua vida pensando que ninguém mais se importa com você e não te ama. "Você tem sim pessoas que te ama". Pense bem, em primeiro lugar se ame, as coisas da vida são passageiras.

Não desista, não se assuste e não se desespere em meio as tempestades, porque em algum momento elas vão passar, e se você souber reagir continuará de pé.

SE APEGUE COM O QUE VOCÊ MAIS TEM FÉ E SIGA EM FRENTE!

Nelson Fontes - Divulga Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

Pages