A unidade móvel com serviços de saúde bucal gratuitos chega na cidade de Floresta (PE)

Hoje

Home Top Ad

PROPAGANGA

3 de ago de 2018

A unidade móvel com serviços de saúde bucal gratuitos chega na cidade de Floresta (PE)

O projeto OdontoSesc aporta pela terceira vez na cidade com atendimentos odontológicos e ações educativas a partir desta segunda-feira (6/8)

Atendimentos odontológicos e ações educativas e de prevenção serão oferecidos gratuitamente na cidade de Floresta, no Sertão pernambucano. O município recebe pela terceira vez o projeto OdontoSesc, que tem como objetivo chamar atenção da população para os cuidados com a saúde bucal. Os atendimentos na unidade móvel começam nesta segunda-feira (6/8), em frente à Secretaria de Saúde, onde o serviço funcionará nos próximos três meses.

Neste período, 220 pessoas receberão atendimentos semanalmente. As consultas são agendadas pela Secretaria de Saúde do município e vão acontecer de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 16h. Entre os procedimentos oferecidos podem ser realizados restauração, remoção de tártaros,  polimento, pequenas cirurgias orais e aplicação de flúor.

Os moradores vão receber ainda orientações sobre a importância da saúde bucal, que é o foco do projeto, através de atividades educativas nas escolas e creches, capacitações com professores e agentes de saúde. Além disso, haverá palestras sobre doenças como a da gengiva e o câncer bucal.

A unidade móvel do OdontoSesc é composta por quatro consultórios, sala de raio-X, central de esterilização e escovódromo. “Pretendemos levar com o projeto mais inclusão social e orientações sobre saúde bucal, alertando sempre os moradores sobre a importância de manter em dia a higiene para evitar doenças”, explica o gestor da sessão Odontológica do Sesc Pernambuco, Wladmir Lucena. Antes de Floresta, em 2018, receberem a iniciativa as cidades de Itamaracá, no Grande Recife, e Tabira, no Sertão do estado.

Projeto -  O OdontoSesc funciona em Pernambuco desde 2001. Atende a população dos grandes centros urbanos e de cidades do interior, em parceria com as Prefeituras. O objetivo do projeto é contribuir para a redução dos índices da doença cárie, promovendo saúde bucal, inclusão social, resgate da cidadania, elevação da autoestima e qualidade de vida da população. As unidades já percorreram o Estado do litoral ao sertão, sendo desenvolvido em mais de 60 cidades.

Sesc - O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço:
OdontoSesc Floresta
Inauguração: 6 de agosto (próxima segunda-feira)
Horário: 8h
Local: em frente à Secretaria de Saúde de Floresta
Agendamento: Secretaria de Saúde do Município

PUBLICIDADE

Pages