Três homens são presos no Mato Grosso do Sul acusados de homicídio no bairro Jardim Amazonas em Petrolina (PE)

Foto Graziela Rezende G1 MS

Na quarta-feira 28/11/2018, equipes de Policiais Civis do GARRAS de Mato Grosso do Sul, sediados na cidade de Campo Grande, prenderam em Cumprimento de Mandado de Prisão emitido pela Vara do Júri da Comarca de Petrolina-PE, as pessoa de: AILTON LUIZ DA SILVA, EMERSON SIQUEIRA DA SILVA e ENDERSON SIQUEIRA DA SILVA, respectivamente: pai, filho e sobrinho.

No momento do Cumprimento dos Mandados de Prisão, a Equipe GARRRAS PC MS, encontrou em poder dos acusados, um Pistola semi-automática no calibre .380 e um revolver calibre .38, ambos municiados e prontos para uso. AILTON, EMERSON e ENDERSON são acusados pela prática de homicídio contra a pessoa de FRANCISCO DE ASSIS RESENDE, fato ocorrido no bairro Jardim Amazonas em Petrolina, Pernambuco, na noite de 10/09/2018.

Todo o trabalho de investigação que culminou com a prisão dos acusados transcorreu na 25ª Delegacia de Homicídios de Petrolina, tendo a frente o Delegado de Polícia Magno Souza das Neves, contando com o apoio do Delegado de Policia Gabriel Carvalho Sapucaia, os quais orientaram as equipes de investigação na melhor formulação do Inquérito Policial. O desenrolar das investigações, aliado ao trabalho de Inteligência do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil de Petrolina culminaram com a descoberta do local onde estavam homiziados os acusados, os quais transitaram por diversos Estados da federação, antes de serem localizados.

Cabe registrar a cooperação do Ministério Público local na agilização de seus pareceres e do Judiciário nos deferimentos das medidas cautelares requeridas, demonstrando o compromisso desses órgãos em buscar junto com a Polícia Civil de PE a pacificação dos conflitos sócias, de modo a construir uma sociedade mais justa e solidária.

ENTENDA O CASO:
Na noite de 10/09/2018, Equipe da Força Tarefa Homicídios foi informada via Central de Operações da existência de um homicídio ocorrido na Rua Três do bairro Jardim Amazonas. Tão logo tomaram conhecimento, rumaram ao local do homicídio, ali encontrou caído em via pública o corpo de FRANCISCO DE ASSIS REZENDE DA SILVA, vitimado por arma branca e disparos de arma de fogo.

As Investigações encetadas pela Equipe Força Tarefa deram conta que a morte de FRANCISCO REZENDE ocorreu por motivo fútil e os autores do crime foram pessoas vizinhas a vítima, no caso: AILTON LUIZ DA SILVA, EMERSON SIQUEIRA DA SILVA e EDERSON SIQUEIRA DA SILVA respectivamente pai e filho e sobrinho. Sendo apurado ainda no local de homicídio, que no domingo, dia 09/09/2018, um adolescente, filho de FRANCISCO REZENDE envolveu-se uma discussão com AILTON, o qual o esbofeteou no rosto.

Ao retornar do trabalho, na segunda-feira, dia 10/09/2018, FRANCISCO REZENDE foi até a residência de AILTON para entender o que tinha ocorrido no domingo. AILTON, EMRSON e EDERSON já o esperavam e tão logo este se aproximou, EMERSON sacou uma Pistola e atirou diversas vezes contra FRANCISCO REZENDE, que caiu agonizante ao solo sendo ainda atingido por golpes de faca, desta feita por AILTON, o qual nesse intento teve o auxilio de ENDERSON. FRANCISCO REZENDE teve morte imediata.

Estes detalhes foram colhidos por Testemunhas Oculares do crime, pois os três autores evadiram-se após o cometerem o homicídio.

Com informações: POLÍCIA CIVIL- DINTER II – 26ª DESEC – 25ª DPH – PETROLINA

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar