ATIVIDADE PARLAMENTAR DE PETROLINA

  • Bancada de Oposição aprova reajuste salarial dos servidores municipais de Petrolina (PE)

    Vereadores de Petrolina aprovam reajuste salarial de servidores municipais, com voto favorável de todos os vereadores da Bancada de Oposição. O Projeto de Lei n°002/2020 foi debatido na sessão ordinária desta quinta (20), na Casa Plínio Amorim. O documento autoriza o reajuste salarial dos servidos municipais e agora segue para a sanção do prefeito. Agentes Comunitários de Saúde lotaram a sessão para acompanhar a aprovação do projeto do piso salarial da categoria, de R$ 1,4…

    Leia Mais »
  • Paulo Valgueiro entrega em mãos ofícios com demandas para Petrolina ao governador Paulo Câmara

    O vereador e líder da Bancada de Oposição de Petrolina, Paulo Valgueiro, entregou nas mãos do Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, vários ofícios com demandas para o município. O encontro ocorreu nesta sexta (14), durante visita administrativa do chefe de Estado à Petrolina. Mesmo com a agenda apertada, o governador foi bastante receptivo e prometeu um olhar cuidadoso às reivindicações do vereador. Paulo Valgueiro enumerou vários pedidos que contempla desde o homem do campo ao…

    Leia Mais »
  • Bancada de Oposição questiona o prefeito o porquê da falta de política pública definida para a educação em Petrolina (PE)

    Nessa quinta-feira(13), foi votado o Projeto de Lei para conceder abono salarial do Fundeb, sobra de 2019. Até aí tudo bem, mas como o recurso disponibilizado agora em 2020 será distribuído de forma justa, quando boa parte dos beneficiários foram demitidos, com a justificativa de fim de contrato? Esse foi o questionamento feito pelos vereadores da Bancada de Oposição da Câmara Municipal de Petrolina na manhã desta quinta (13), durante sessão ordinária para votação do…

    Leia Mais »
  • O vereador Paulo Valgueiro critica a gestão do prefeito Miguel Coelho por não priorizar a Educação

    Muito preocupado, a Educação sempre foi tema do vereador Paulo Valgueiro na Casa Plínio Amorim. Durante os três anos de sua vida pública como representante do Legislativo municipal, Valgueiro por diversas vezes pautou o assunto nas sessões ordinárias com vistas às melhorias da educação para crianças e jovens petrolinenses. Atento as demandas dos estudantes e dos pais de crianças do ensino infantil, Valgueiro desde o primeiro dia de sua legislatura vem apresentado sugestões, requerimentos, indicações,…

    Leia Mais »
  • Disque 180 ganha reforço com projeto do vereador Gaturiano Cigano

    O vereador Gaturiano Cigano, aprovou junto com os outros vereadores um projeto de Lei na Casa Plínio Amorim que dispõe sobre a obrigatoriedade de afixação, no âmbito do município de Petrolina, de avisos com o número do disque denúncia da Central de Atendimento à Mulher , o famoso, Disque 180. O projeto obriga os locais públicos em todo o município a fixarem cartazes informativos com o número 180 para denúncias  sobre os diversos crimes cometidos…

    Leia Mais »
  • Recursos dos precatórios do Fundef são debatidos em Petrolina (PE)

    Aconteceu na manhã desta sexta (13) na Casa Plínio Amorim, a Audiência Pública para discutir o Estatuto e Plano de Carreiras do Magistério no Município de Petrolina e as questões relacionadas aos Precatórios do Fundeb, já que em julho deste ano, o Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu que está em vigor a decisão que veda pagamento de salários de professores com recursos dos precatórios do Fundef. Valores devem ser aplicados em ações de…

    Leia Mais »