Apagão em Petrolina e Juazeiro, problema na subestação da Chesf Sobradinho-Ba

chesf 2

Hemope acionou os bombeiros para conservar bolsas de sangue.
Faltou energia em parte de Petrolina (PE) e em Juazeiro (BA).

Na tarde deste sábado (22), bairros da áreas Central e Leste de Petrolina, no Sertão pernambucano, tiveram problemas no fornecimento de energia elétrica. A partir das 15h, foram registradas repetidas quedas de energia em alguns locais e também na vizinha cidade de Juazeiro, na Bahia.

Segundo informações da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), a oscilação não atingou toda a cidade e a origem do problema está em uma das substações da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) em  Sobradinho, na Bahia. Ainda segundo a Celpe, a causa para as quedas de energia ainda é desconhecida e a companhia está aguardando uma autorização da Chesf para normalizar o fornecimento em Petrolina.

Na cidade sertaneja o problema atingiu o Hemocentro de Pernambuco (Hemope) que acionou o Corpo de Bombeiros para tentar manter o estoque de sangue em condições para doação. Por isso, a unidade solicitou que fosse disponibilizado um gerador de energia. Já no shopping da cidade o gerador não funcionou e os estabelecimentos ficaram sem energia elétrica.

 

(Fonte) G1