Chuva chega em várias cidades do Sertão de Pernambucano

Pelo menos sete cidades tiveram precipitação.
Petrolina está entre as cidades com maior índice no Sertão do estado.

chuva em petrolina

Pelo menos sete cidades do Sertão pernambucano ainda receberam chuva nesta segunda-feira (17). Os dados são do boletim pluviométrico da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).

chuvas-em-petrolina-1-1024x768Petrolina foi um dos municípios que tiveram maior registro de chuva. Segundo o relatório, a precipitação teve uma média de 44,6 mm no ponto de coleta no Instituto de Meteorologia (Inmet). Ouricuri foi o segundo município com o maior índice, 25,2 mm e em seguida Cabrobó com maior média de 20,4 mm. Santa Maria da Boa Vista registrou média de 17,8 mm.

Também houve precipitação em Araripina e Parnamirim, ambas com a mesma média, 5,2 mm.

Em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, choveu quase o dobro do previsto para o mês de Novembro inteiro. A chuva que aminizou o calor deixou morados da periferia em situação  de alerta.

foto_repercute_chuva_salgueiro

16 famílias que moram na Rua 30 da Cohab, Salgueiro passaram a noite em claro. Elas vivem em casas de taipa, sem nenhuma segurança.

Segundo o meteorologista da Apac, Fabiano Prestrelo, a chuva para esta região estava prevista para o mês de janeiro e foi adiantada por influência do aquecimento precoce da temperatura da superfície do mar.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) há previsão de chuva para Petrolina até a quinta-feira (20). Em Araripina e Santa Maria da Boa Vista a chuva deve seguir até a sexta-feira (21) e em Cabrobó e Parnamirim pelo menos até sábado (22).