Chuva em Petrolina causa transtornos neste domingo (16)

Dois carros ficaram presos na água da rotatória dos Barranqueiros.
O shopping faltou energia e parte do forro desabou.

Como estava prevista, a chuva chegou à Petrolina, no Sertão pernambucano, neste domingo (16). Porém, como em outras ocasiões, ela trouxe alguns transtornos em relação à infraestrutura do município. Além de avenidas alagas, estabelecimentos comerciais não suportaram a força da precipitação.

chuvas petrolina3 640x480 Velho cenário: Temporal de mais de uma hora deixa Petrolina debaixo dágua

A chuva começou por volta das 14h, mas ganhou força já no final da tarde. Em pouco tempo, não era possível transitar. A rotatória do Viaduto dos Barranqueiros, no centro da cidade, mais uma vez alagou. Dois carros ficaram parados por causa do volume de água. Duas casas desabaram no Loteamento Eduardo, na Zona Leste da cidade.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Ponte Presidente Dutra, BR-407, não havia escoamento da água o que resultava em muitos carros fazendo aquaplanagem, quando o veículo perdia o contato com a pista, porém não foram registrados acidentes graves.

O shopping teve problemas no teto. A água invadiu os corredores e uma parte do forro caiu. Quem estava no local relatou o caos e a tentativa de resolução do problema. “Faltou energia e depois eles pediram para que todos fossem embora, pois o shopping iria fechar”, relatou Amanda Góes que estava passeando.

Veja abaixo o vídeo do River Shopping no exato momento da inudação:



(Vídeo): Betinho Oliver