Comerciantes reclamam de obra paralisada na Zona Norte de Petrolina

Espaço cercado para a construção atrapalha circulação dos moradores.
Obras estão paradas desde o fim do período eleitoral, diz comerciante.

praça

Faltando menos de um mês para terminar o prazo de conclusão de uma praça na Zona Norte de Petrolina, no Sertão pernambucano, as obras continuam paradas. Os comerciantes do bairro João de Deus, local da construção, reclamam que a área foi cercada e isso está atrapalham a circulação de pessoas. A Praça da Juventude está com o piso e a cobertura inacabados na quadra poliesportiva e apenas uma pessoa fica cuidando do local.

Segundo o vice-presidente da Associação Comunitária do Bairro João de Deus, Milton de Macedo, a paralisação da construção da praça causa prejuízo aos comerciantes. “A obra impede que o bairro cresça, o comércio já perdeu muito com isso. É uma obra que se arrasta por seis anos e são seis anos de prejuízo para o bairro João de Deus”, disse.

Previsão de conclusão é 10 de dezembro de 2014 (Foto: Yuri Matos/G1)

Previsão de conclusão é 10 de dezembro de 2014
(Foto: Yuri Matos/G1)

Na entrada do cercado da Praça, uma placa indica que a conclusão está prevista para o dia 10 de dezembro de 2014, mas o dono de uma loja de confecções, Raimundo Marques de Melo, não acredita que o prazo seja cumprido. “Pelo andamento não fica pronto até o dia 10. Tem mais de um ano que fecharam o espaço e eles começam a obra, param, retornam e param de novo. Nesse ritmo não tem como concluir em um mês”, afirmou.

Já um outro comerciante do local, Francisco Erismar, declara que algumas pessoas insatisfeitas com a obra pretendem derrubar o cercado para liberar a passagem. “Desde a eleição que parou a obra, só tem um vigia e tem comerciante do bairro que disse que vai derrubar o cercado, se não terminar até a virada do ano”, relatou.

 

(Fonte) G1