Entrega das chaves "Minha Casa Minha Vida" Prefeitura de Petrolina anuncia para dia 17 de dezembro

casa-624x445

A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Habitação, anunciou, nesta sábado, 22, o dia 17 de dezembro como a data oficial para divulgação do calendário de entrega das chaves das quase cinco mil casas populares do programa “Minha Casa, Minha Vida”.

minha casaO Prefeito Julio Lossio, em entendimento com a presidência da Republica, resolveu entregar, além dos residenciais Nova Petrolina com 1.200 unidades, Residencial Brasil com 900 e o Monsenhor Bernardino com 1.444, o Vivendas Petrolina I com 1.432 unidades. Esses formam os conjuntos habitacionais, onde quase cinco mil famílias serão beneficiadas com a casa própria. O prefeito entende que o maior presente para uma família é passar o natal em casa, “estou muito feliz em poder ajudar essas famílias realizar esse sonho, passar a noite de natal na sua casa própria”, comentou o chefe do executivo.
minha casa 2MINHA-CASA-MINHA-VIDA
A informação sobre as novas moradias que deverão ser entregues nos próximos meses, foi dada pelo Secretario Extraordinário de Habitação, Edinaldo Lima. “ Trabalhamos arduamente para que esse momento acontecesse. Visto que sabemos da necessidade que essas famílias têm de sair do aluguel, ou até mesmo morar em um lugar seguro”, exclamou o secretario.

Serão respeitados os critérios legais dos processos seletivos de preenchimento de todas as etapas que compõem o programa. O Governo federal esta programado para entregar vinte mil casas em todo país e só Petrolina detém um quarto desse total.