EPTTC: cerca de 700 mototaxistas participaram de palestras

moto-taxi

Na próxima segunda-feira, 01 dezembro chega ao final a primeira série de palestras educativas coordenadas pela Prefeitura de Petrolina, através da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC).

Cerca de 700 mototaxistas receberam desde o dia 11 de novembro, instruções sobre as regras do trânsito e as punições previstas pelo Código Brasileiro de Trânsito (CBT).

As palestras foram realizadas no auditório do Sest/Senat, no Quilômetro 2. Os temas abordaram o artigo 54 do Códito de Trânsito Brasileiro que estabelece regras de conduta e circulação que visam a inibir acidentes causados, em boa parte, pela negligência dos condutores.

A cada ano cresce o número de acidentes com mortes envolvendo condutores de motocicletas. A frota de motocicletas no Brasil já representa quase a metade do número de carros. A EPTTC já planeja para o ano de 2015 uma nova série de palestras voltadas para mototaxistas e motociclistas.

Segundo dados divulgados pelo DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre), no primeiro trimestre de 2014 a motocicleta representou 74% das indenizações do seguro.
Ascom-EPTTC