Facape e FCAP podem firmar parceria para implantação de mestrado em Petrolina

Facape

A possibilidade da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) oferecer um mestrado na área de Administração foi a principal pauta de um encontro entre representantes da autarquia e da Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco (FCAP). A proposta é implantar o mestrado em Gestão e Desenvolvimento Local Sustentável em autarquias municipais do Estado.

Estiveram presentes na reunião, o diretor da FCAP, Marcos Meira; a coordenadora de graduação da faculdade, Inalda Lucena; o presidente da Facape, Rinaldo Remígio; o diretor acadêmico, Antonio Habib; o diretor financeiro, Alessandro Brito; e o coordenador do curso de Administração da Facape, André Luiz.

Segundo o diretor Marcos Meira, o próximo passo é identificar e atender às exigências para a implantação do curso stricto sensu nas autarquias. A iniciativa faz parte do processo de interiorização do Ensino Superior da faculdade. “A ideia é expandir o nosso mestrado em Administração para as autarquias. Agora vamos levantar qual o caminho devemos trilhar para que a gente possa cumprir as etapas e concretizar a ideia”, disse. O mestrado em Gestão e Desenvolvimento Local Sustentável já possui nove turmas distribuídas em unidades do Estado de Pernambuco.

Para os diretores da Facape, a oferta do mestrado é um grande passo para incentivar a qualificação dos professores das autarquias municipais. “Aqui na região, nós percebemos essa carência em relação a mestrados. A parceria com a Faculdade de Administração abrirá novas possibilidades e possibilitará a qualificação dos nossos professores aqui mesmo”, explicou o diretor da Facape, Antonio Habib.