IEL/PE discute as relações de estágio e emprego em Petrolina

IEL

Nesta edição do Diálogos para o Futuro, estudantes e empresários poderão conferir palestras e tirar dúvidas sobre as diferentes relações empregatícias

O Sertão pernambucano conta com apoio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-PE) para o assunto- relações de trabalho e emprego. Nesta terça-feira, dia 25/11, às 19h, em Petrolina, acontece o projeto Diálogos Para o Futuro, no Centro de Convenções do município. O encontro debate as diferenças entre as relações de emprego, tirando dúvidas e elucidando questões de gestão de recursos humanos e de formação de mão de obra. Participarão deste encontro, um representante da OAB-PE; do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e Wagner Pereira Félix, diretor de Extensão e coordenação de estágio – Univasf. O debate conta com a moderação da consultora Ana Cláudia Mendonça, gestora de Desenvolvimento Empresarial do IEL/PE.

O objetivo do encontro é disseminar aprendizado e melhorar a relação entre empresa e estagiário. Assim como aconteceu em Caruaru, em março passado, o evento em Petrolina atenderá a uma demanda crescente da região, que é conhecida pelo potencial de suas empresas e de universidades. Para muitos empresários, a relação profissional de estágio pode parecer igual a de um empregado fixo como outro qualquer. Para outros, manter um estagiário é considerado sinônimo de insegurança. Contudo, a convivência pode ser bem administrada e gerar bons frutos tanto para o estudante quanto para a empresa, desde que haja conhecimento sobre a legislação e práticas de gestão bem delineadas.

Os interessados podem se inscrever junto ao núcleo regional do IEL/PE no Agreste, através dos contatos: (87) 3861-8433 / petrolina@ielpe.org.br.

SERVIÇO:

Diálogos Para o Futuro – “O estágio e as diferenças entre a relação de emprego”

Quando:  25 de Novembro de 2014 (terça-feira)

Onde: IEL Petrolina/ Sala 2, (Avenida 31 de Março, térreo- Centro de Convenções )

Horário: 19h.

Inscrições: (87) 3861-8433 / petrolina@ielpe.org.br