Juazeiro-Ba, recebe confirmação de empresa para instalação de Call Center Empreendimento irá gerar 2.500 empregos diretos

isac-e-o-call-center-2-1024x687

Nesta quinta-feira (27), o prefeito Isaac Carvalho se reuniu no Paço Municipal com representantes da empresa Tel Telemática, que atua desde 1989 na área de Call Center e conta com 07 modernos sites, estrategicamente localizados nos estados de São Paulo, Bahia, Tocantins e Distrito Federal, com 4.000 posições e 12.000 colaboradores. A empresa atua no mercado com diversos produtos que oferece, tais como SAC, Retenção, Rentabilização e Fidelização de Clientes, Vendas, Cobrança e Recuperação de Créditos, Backoffice, Monitoria da Qualidade, Auditoria, Pesquisa, dentre outros.

A TEL foi representada por Bartolomeu Brito (sócio-presidente) e Gabriel Drummond (diretor-financeiro), os quais foram acompanhados pelo superintendente da Secretaria de Industria, Comércio e Mineração da Bahia, Marcos Costa; pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município, Carlos Neiva, e pelo gerente comercial da Coelba/Juazeiro, Jezer Pacheco. Também participaram da reunião os secretários Raimundo Francisco Filho (Fazenda), Agenor Souza (Meio Ambiente e Ordem Pública), Joaquim Neto (SAAE) e Paulo Bonfim (Governo).

a1

Gabriel Drummond ressaltou que os apoios do Estado e da Prefeitura foram fundamentais para a empresa confirmar a instalação do empreendimento no município. “Além desse fator, Juazeiro vive hoje um momento maravilhoso na melhoria da infraestrutura e com ampla expansão econômica, com uma administração voltada a incentivar cada vez mais a atração de novos investimentos. Por isso a TEL não poderia ter escolhido um lugar melhor para se instalar e com isso colaborar para ainda mais esse ciclo de desenvolvimento, fazendo a cidade crescer ainda mais”, explicou.

Segundo o presidente da TEL, Bartolomeu Brito, o telemarketing é o maior gerador do primeiro emprego no Brasil. “O volume de empregos gerados é muito grande em relação a outros setores e contempla basicamente os jovens estudantes que concluíram o ensino médio e estão prestes a adentrar na universidade. A TEL não só qualifica essa mão de obra, como oferece um trabalho atrativo, com turnos de apenas 6 horas/dia, além de todos os direitos trabalhistas, como pagamento até o 5º dia útil, plano de saúde e estímulo ao lazer dos colaboradores”.

O Call Center irá gerar 2.500 empregos diretos e será instalado nas proximidades do Assaí. Ainda segundo os representantes da TEL, a previsão é que a obra seja iniciada até o fim do primeiro semestre de 2015. O Secretário Carlos Neiva destacou a importância dessa reunião com os sócios-proprietários da empresa na qual foi confirmada a instalação do Call Center em Juazeiro. “É a concretização de todo um processo efetivo de atração de novos investimentos que temos feito nos últimos anos. Ficamos muito felizes por ver nosso município despertando a atenção de grandes empresas do país devido a trabalho árduo da gestão em alavancar o nosso desenvolvimento”, frisou Neiva.

Isaac Carvalho garantiu todo o apoio da gestão para que o empreendimento comece a funcionar e beneficie a população de Juazeiro e região. “É um empreendimento grandioso e impulsionará ainda mais a nossa economia com a geração de 2.500 empregos diretos. Tudo isso é possível graças a essa parceria com os governos estadual e federal, com os investimentos em nossa infraestrutura, como também da criação de uma secretaria municipal específica para esse fim”.

O prefeito aproveitou para anunciar que Juazeiro pretende, através do apoio do Estado, fazer parcerias com os municípios vizinhos para que toda a região seja beneficiada com esse ciclo de desenvolvimento.(Ascom)