Morre o Comediante Roberto Bolanos, O Chaves e Chapolin

chaves

O comediante Roberto Gómez Bolanõs, protagonista das séries Chaves, Chapolin e Chesperito, morreu nesta sexta-feira (28/11), de acordo com informações da emissora Televisa. Ao longo de sua carreira, Bolaños escreveu e adaptou 50 roteiros, além de ter atuado em 11 filmes.O ator tinha 85 anos e respirava com ajuda de aparelhos desde o dia 10/11.

“Admirado, reconhecido e amado por milhões de pessoas em todo o mundo”, como descreve a Televisa, Bolanõs vivia na cidade de Cancún, no México, junto com sua esposa Florinda Meza, que interpretou Dona Florinda, no seriado Chaves.

Nenhum dos atores que contracenar com Bolaños comentou sua morte até o momento. Em maio desde ano, Edgar Vivar, conhecido como Senho Barriga, da série Chaves, afirmou temer a morte do amigo. “Quando aparece uma notícia de que ele [o Chaves] está muito grave ou que morreu, todos os jornalistas me ligam para perguntar, meu coração bate forte”, disse Vivar durante a apresentação do game Chaves Kart, em São Paulo, segundo o UOL.

A série Chaves foi ao ar pela primeira vez em 20 de junho de 1971, no Canal 8, no México. O programa, que foi concebido por Bolaños, conta a história de um menino pobre de oito anos que tem uma casa (de número oito, daí, o nome original do seriado “Chavo Del Ocho”), mas passa a maior parte de seu tempo de descanso em um barril. O menino Chaves convive com os moradores de uma vila, como o garoto Quico, a menina Chiquinha, Seu Madruga, Dona Florinda, Professor Girafales, Senhor Barriga e Nhonhô.