No dia de finados, cemitérios de Petrolina celebram missas

cemiterioNeste domingo, cerca de 80 mil pessoas devem passar nos três cemitérios.
As missas acontecem pela manhã por volta das 6h e 7h.

Os católicos celebram no domingo, 2 de novembro, o dia de Finados. Em Petrolina, no Sertão pernambucano, uma programação especial foi planejada com manifestações religiosas nos cemitérios ‘Campo da Paz’ no Henrique Leite, ‘Campo das Flores’ no Centro e ‘Campo da Esperança’ no bairro João de Deus.

Uma missa será celebrada às 7h no cemitério ‘Campo da Esperança’ através da Paróquia São João Batista, no bairro João de Deus, na Zona Norte da cidade. Nos cemitérios localizados no Centro e Henrique Leite também também haverá missas, respectivamente, às 6h e 7h. A igreja Matriz também vai realizar missas, às 17h, 19h30 e meia-noite do Dia de Finados.

A expectativa é que nos três cemitérios da cidade circulem cerca de 80 mil pessoas, sendo o maior movimento esperado para o cemitério ‘Campo das Flores’ localizado no Centro, atraindo uma média de 40 mil visitantes.

Preparação para o Dia de Finados

De acordo com secretario executivo de Serviços Públicos de Petrolina, Giannini Barbosa,
os três cemitérios da cidade passaram por serviços de limpeza durante a útilma semana. “Neste período não é permitido mais fazer reformas nos túmulos para evitar transtornos e que todo o entulho e material das obras possa ser recolhido a tempo”.

No caso dos familiares que não conseguem localizar os túmulos, devem entrar em contato no telefone (87) 3864-9003, munidos de nome do falecido e a data de sepultamento, para poder agendar a localização no cemitério.