Novenário de Nossa Senhora das Graças é comemorado em Petrolina

Celebrações acontecem de 26 de novembro a 6 de dezembro.
Festejos serão no bairro Jardim Maravilha, Zona Norte da cidade.

Nossa Senhora das Graças (Foto: José Jeronimo de Andrade/Arquivo pessoal)

Começa na quarta-feira (26) o novenário de Nossa Senhora das Graças, padroeira do bairro Jardim Maravilha, na Zona Norte de Petrolina, cidade do Sertão pernambucano. Os festejos acontecem até o dia 6 de dezembro. Estão programadas missas, quermesses, carreata e procissão.

De acordo com um dos coordenadores, José Jerônimo de Andrade, as comemorações iniciam como uma missa na quarta-feira (26), a partir das 19h30, seguida por uma carreata pelas ruas do bairro. No dia seguinte, às 6h30, será realizada outra missa e está programada a reza do ofício de Nossa Senhora.

Do dia 27 de novembro ao dia 5 de dezembro haverá orações do terço com a comunidade, sempre a partir das 18h. Acontecem também durante o período, missas e quermesses às 19h30.

No último dia da novena, 6 de dezembro às 17h, serão realizadas uma procissão pelas ruas do bairro e a missa festiva de encerramento, às 19h30. A comunidade do bairro Jardim Maravilha comemora a festa em homenagem a Nossa Senhora das Graças há cerca de 20 anos.