Obra na Avenida Cardoso de Sá não deve alterar o trânsito na via

Avenida de Petrolina, PE, vai receber nova pavimentação.
Obra tem previsão de conclusão para março de 2015.obras na Avenida Cardoso de Sá (Foto: Juliane Peixinho/ G1)

Nesta quinta-feira (6) foi iniciada uma obra de pavimentação na Avenida Cardoso de Sá, na Zona Leste de Petrolina, no Sertão pernambucano. O trecho que está sendo trabalhado vai do Monumento do Centenário até a estrada do Balneário das Pedrinhas, locais onde costumam ocorrer acidentes de trânsito. A obra, que tem previsão de conclusão para março de 2015, tem como objetivo reduzir esses problemas.
Essa é a primeira etapa de um projeto que deve revitalizar outros pontos pela cidade. Segundo o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Ricardo Rocha, as obras não vão atrapalhar o trânsito no local. “A via não vai precisar ser bloqueada na Avenida Cardoso de Sá, mas nos outros locais do projeto pode ser que seja necessário interromper o fluxo”, disse Rocha.
De acordo com o secretário, ainda não foram definidas as datas das próximas obras do projeto, nem quais locais deverão ser revitalizados. “Estamos planejando trabalhar vários pontos da cidade como o bairro Vale do Grande Rio, a Rua Ana das Carrancas e localidades próximas à PE-633 (Estrada da Banana). Só depois que for concluída a primeira etapa é que vamos poder confirmar as próximas”, contou.
A Avenida Cardoso de Sá, segundo o projeto, deve receber acostamento, nova iluminação, paradas de ônibus, redutores de velocidade e até um espaço para ciclistas.

(Foto: Juliane Peixinho)