Petrolina é destaque em fórum brasileiro de educação pública

Forum-de-Educação

Representantes políticos e educacionais de todas as regiões brasileiras participaram semana passada do Fórum de Líderes da Educação Pública, para debater o cenário do ensino, discutir boas práticas e contribuir de maneira efetiva para a melhora da educação brasileira. Organizado pela Comunidade Internacional de Cooperação na Educação – Mind Group, o evento aconteceu em São Paulo, e teve como tema Habilidades & Cooperações para o Século XXI – Sociabilizando Desafios & Casos de Sucesso.

Coronel-LeiteNo segundo dia de evento, entre os destaques da programação, esteve a explanação das atividades da Secretaria Municipal de Educação de Petrolina, representada pelo secretário Coronel Leite, que falou sobre as mudanças que a gestão fez nos últimos anos no município. “Petrolina tem o melhor IDEB de Pernambuco e maior do que 22 capitais de estado brasileiras”, destacou. “Temos um programa de Educação Infantil que é modelo para as demais escolas públicas brasileiras”, reforçou.

De acordo com o diretor executivo da Mind Lab, e responsável pelo evento, Emílio Munaro, a atividade promoveu uma troca de informações e experiências fundamental para o progresso no setor educacional público. “É preciso cada vez mais criar espaços para dialogar e destacar as boas práticas”, ressalta. “Mais uma vez, vemos por que Petrolina é exemplo para o Brasil e temos certeza de que o que foi exposto por Heitor Bezerra Leite vai ser benéfico para outras cidades que buscam a excelência na educação”, finaliza.

A Comunidade Internacional de Cooperação na Educação – Mind Group estabelece com seus membros um termo de cooperação não oneroso para a parceria na área de educação, com apoio a programas para o desenvolvimento de projetos de ensino-aprendizagem. Nesse processo, a MindGroup viabiliza o acesso a informações e promove o intercâmbio de experiências e desenvolvimento de pessoal docente e técnico para atender a programas e projetos de interesse mútuo.

 

(Fonte/Texto): GZT

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar