Praça dos Esportes e da Cultura no Rio Corrente foi inaugurada na noite de quinta-feira (27)

Praça_PEC

Um espaço que oferece lazer, recreação, atividades culturais, práticas de exercícios físicos, biblioteca, inclusão digital e assistência social já está a serviço da população de Petrolina.    Instalada no bairro Rio Corrente, a Praça dos Esportes e da Cultura (PEC), foi entregue pelo prefeito, Julio Lossio, à comunidade na noite de quinta-feira (27). O equipamento público atenderá ainda os bairros São Gonçalo, Rio Claro e Jardim Guararapes.

Equipado com telecentro, auditório, quadra coberta, pistas de skate e caminhada, área para jogos de mesa, ginástica; espaço da criança e multiuso, e uma unidade do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), a Praça acompanha o formato desenvolvido pelo governo federal e executado em outras cidades do país. Em Petrolina a obra foi realizada através de uma parceria entre os governos municipal e federal.

Praça-PECPopulares, vereadores e secretários acompanharam a cerimonia de entrega da Praça PEC. Ao fazer uso da palavra, o chefe do executivo ressaltou e agradeceu a participação e envolvimento do secretariado municipal. para a realização do projeto, e convidou a população a se apropriar do espaço e conserva-lo. “Estamos entregando hoje o maior equipamento cultural da cidade. Aqui tem cultura, esporte, educação e, sobretudo, cidadania. É importante a participação de vocês na conservação e cuidado do espaço, todos vocês são donos deste lugar”, ponderou o prefeito Lossio.

O CRAS localizado na Praça PEC atenderá o público de segunda a sexta-feira de 8h às 12h e das 13h às 17h, os demais ambientes devem ser acessados pela população das 8h às 22h.