Sesc entrega certificados do Dia do Desafio aos prefeitos de Petrolina e Lagoa Grande

julio.3

 

O gerente do Sesc Petrolina, Hednilson Bezerra entregou ao prefeito de Petrolina, Julio Lóssio, na última quinta-feira (6), o Certificado de Mérito Comunitário, instituído pelo Serviço Social do Comércio – Sesc e a The Association For International Sport For All. A honraria, de importância mundial, que também será entregue, ainda este mês, ao prefeito de Lagoa Grande, Dhoni Amorim, se deve à participação destes municípios na realização do Dia do Desafio 2014 – Campanha Mundial de Incentivo à Prática de Esportes, Atividade Física e a Adoção de Hábitos Saudáveis.

“Você se mexe e o mundo mexe junto”. Foi com este slogan e uma programação de tirar o fôlego, que as prefeituras de Petrolina e Lagoa Grande realizaram, em parceria com o Sesc Petrolina, no último dia 28 de maio, a edição 2014 do Dia do Desafio. Uma competição amigável entre municípios do mundo inteiro,que movimenta as comunidades incentivando a prática da atividade física em benefício da saúde e do bem-estar.

O prefeito Julio Lóssio agradeceu a distinção e lembrou o envolvimento e a efetiva participação da prefeitura e da população petrolinense durante a competição. “Petrolina participa do Dia do Desafio desde 2008. Em todas as edições, nosso município contribui com o sucesso desta iniciativa, através de um conjunto de políticas públicas, onde se destaca a criação de espaços adequados para a prática esportiva nos bairros e distritos”.

Realizado anualmente sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio foi criado no Canadá, em 1983, e vem sendo difundido mundialmente pela TAFISA – Associação Internacional de Esporte para Todos – com sede na Alemanha. Desde 1995, o Sesc São Paulo coordena o evento nas Américas, em parceria com as prefeituras municipais.

(Texto):Cals Comunicação

(Fonte):B. Banana