Transporte entre Petrolina-PE e Juazeiro-BA é tema de audiência

 Objetivo é fazer um diagnóstico do transporte semiurbano.

Sistema de Petrolina-PE/Juazeiro-BA é o 4º maior do país.

onibustarifaonibus-300x236

Nesta terça-feira (4) uma audiência pública irá discutir a situação do transporte semiurbano entre os municípios de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, e Juazeiro, na Bahia. O objetivo do encontro, que é realizado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) é fazer um diagnóstico sobre o transporte de passageiros neste trecho.

Dois técnicos da ANTT já estão nas cidades fazendo um levantamento que será apresentado na audiência. O Sistema de Transporte de Passageiros entre as duas cidades do Vale do São Francisco é apontado como o quarto maior em todo o Brasil relativo à movimentação, ficando atrás apenas dos sistemas do Distrito Federal/Goiás, Teresina-PI/Timon-MA e Rio Negro-PR/ Mafra-SC. Em média, 1,6 milhão de passageiros circulam por ano entre as cidades de Petrolina e Juazeiro pelo transporte semiurbano, segundo a ANTT.

O transporte semiurbano é o tipo que circula de um estado para o outro. De acordo com o coordenador de fiscalização da ANTT nos estados PB, PE, AL e RN, Arlindo Santos, qualquer pessoa que tiver interesse em contribuir com a temática poderá participar da audiência. “A gente precisa captar a necessidade da população. A ANTT está dando um enfoque ao transporte semiurbano”, destacou.

A audiência vai acontecer em um hotel localizado na Rua José Petitinga, bairro Santo Antônio, em Juazeiro-BA, das 14 às 18h. Estarão presentes representantes da Superintendência de Passageiros, da Gerência de Regulação e Outorga de Transporte de Passageiros, da Gerência de Transporte Fretado de Passageiros e de Acompanhamento Econômico, da Coordenadoria de Fiscalização de Pernambuco e da Unidade Regional Pernambuco.