Univasf faz seleção para bolsistas do curso de Medicina Veterinária

UNIVASF

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com edital aberto, até a próxima segunda-feira (24), para seleção de três bolsistas de Iniciação Científica (IC) do curso de Medicina Veterinária. As bolsas são concedidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), associadas ao projeto de pesquisa denominado “Cadeias Produtivas de Leite: Sanidade Animal e Qualidade de Produtos”, aprovado pelo Programa Nacional de Cooperação Acadêmica 2013 (Procad).Podem participar da seleção estudantes regularmente matriculados até o antepenúltimo semestre do curso de graduação ofertado pela Univasf. Para se inscrever, os candidatos devem enviar para a Secretaria de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias no Semiárido, localizada no Campus Ciências Agrárias (Rodovia BR 407, km 12 – Lote 543 – Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho, S/N, “C1” – CEP 56300-990), em Petrolina (PE), um ofício solicitando a candidatura e indicando o professor orientador, o currículo e um Plano de trabalho com até quatro páginas. O modelo do currículo e outras orientações estão disponíveis no Edital Procad 2013, no link abaixo.

Os bolsistas selecionados receberão uma bolsa no valor de R$ 400,00 e terão uma jornada de atividades de 20 horas semanais. O processo seletivo será composto por três etapas: arguição, análise curricular e análise do plano de trabalho. A arguição será realizada na quinta-feira (27), às 14h, na Sala da Pós-Graduação em Ciências Veterinárias no Semiárido, no Campus Ciências Agrárias. O resultado deverá ser divulgado até 1º de dezembro.

O projeto será desenvolvido em parceria com pesquisadores das Universidades Federais de Viçosa (UFV) e do Paraná (UFPR), além da própria Univasf. Os professores da Univasf que integram a equipe são Francesca Silva Dias Nobre, coordenadora local do projeto; Daniel Ribeiro Menezes, ambos do Colegiado de Medicina Veterinária; e Mateus Matiuzzi da Costa, do Colegiado de Zootecnia.

Cronograma:
Envio de candidaturas: até 24 de novembro
Seleção: até 1º de dezembro
Divulgação do resultado: até 3 de dezembro
Início da bolsa: conforme liberação da Capes

(Texto): Mayra Coelho

(Fonte): Assessoria de Comunicação