Vazamentos deixam moradores sem água nos bairros e no centro de Petrolina, PE

Extravasamento é na Monsenhor Ângelo Sampaio e no Jardim Amazonas.
Compesa afirma que equipe já está no local para conserto.

Vazamento de água em Petrolina (Foto: Paulo Ricardo Sobral/ TV Grande Rio)

Desde a sexta-feira (14), os moradores do bairro Vila Eduardo, na Zona Leste de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, deparam-se com um vazamento em, pelo menos, cinco pontos na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio. Situação semelhante também pode ser encontrada no bairro Jardim Amazonas, na Zona Norte da cidade.

A vazão da água no centro inundou um terreno que fica próximo. Uma parte da calçada também ficou danificada. Pela quantidade de água, não há como calcular o tamanho do desperdício. A água ficou espalhada por várias ruas do Vila Eduardo e por bairros vizinhos como o São José.

Calçada danificou com vazão (Foto: Paulo Ricardo Sobral/ TV Grande Rio)

No Jardim Amazonas, um cano extravasado também provocou desperdício. A pressão da água fez abrir um buraco no local.

De acordo com a assessoria de comunicação da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa),uma equipe já foi para a Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio para realizar o conserto da rede e que por conta disso, o serviço de abastecimento de água foi interrompido nos bairros Loteamento Recife,Vila Marcela e Vila Débora. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos no final da tarde deste sábado.

Em relação ao bairro Jardim Amazonas, o vazamento foi detectado na noite da sexta-feira (14) quando o sistema de distribuição foi desligado, interrompendo o vazamento. O conserto da rede está programado para iniciar logo após a conclusão dos serviços na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio. Por causa do desligamento do sistema, o abastecimento foi interrompido nos bairros Jardim Amazonas, Pedro Raimundo e Alto do Cocar

 

(Fonte):G1