A Presidenta Dilma comemora seu aniversário de 67 anos hoje, (14) dezembro em Porto Alegre

Segurança foi reforçada em prédio onde presidente tem apartamento.
Ainda sem convidados, salão de festas do edifício recebeu cortinas.

DILMA

O prédio onde Dilma Rousseff possui um apartamento em Porto Alegre já é preparado neste domingo (14) para o aniversário de 67 anos da presidente. Localizado na Zona Sul da cidade, o salão de festas do edifício recebeu cortinas brancas, o que impede a visualização da imprensa, e a segurança foi reforçada. No ano passado, o mesmo local foi usado para receber amigos e familiares na celebração dos 66 anos de Dilma

dilma2
Cortinas brancas dão clima reservado a prédio na Zona Sul de Porto Alegre

De acordo com a assessoria da Presidência da República, não há agenda oficial a ser cumprida no estado. A tendência é de que a presidente retorne a Brasília ainda neste domingo, mas a decisão sobre o horário de saída dependerá da decisão particular de Dilma. O próximo compromisso oficial está previsto para as 15h de segunda-feira (14), quando a presidente irá receber representantes do MST no Palácio do Planalto.

No aniversário de 2013, o ex-marido da presidente, o advogado e ativista Carlos Araújo, ofereceu um jantar para ela na Zona Sul de Porto Alegre. O evento contou com a participação dos músicos nativistas Pedro Missioneiro e Lucas Santos, que ficaram cerca de 30 minutos no local. Além disso, moradores trouxeram presentes e homenagens entregues a seguranças da Presidência.

Em 2012, porém, a presidente não pôde comemorar no Rio Grande do Sul porque estava em viagem oficial à Rússia. Naquele dia, ela jantou em um restaurante sofisticado de Moscou, com ministros e a filha, Paula.

O avião que transportou Dilma ao Rio Grande do Sul desembarcou na Base Aérea de Canoas, na Região Metropolitana, na noite de sexta (12). De lá, a presidente foi levada de carro até seu apartamento na Zona Sul da capital gaúcha, conforme informações da Rádio Gaúcha.

Já em 2012 a presidente não pôde comemorar no Rio Grande do Sul por conta de uma viagem oficial à Rússia. Naquele dia, ela jantou em um restaurante sofisticado de Moscou, com ministros e a filha, Paula.