Autoescolas de Petrolina passam a cumprir a nova resolução do Contran

Resolução entrou em vigor e o valor do curso já está maior.
O número de horas para aulas práticas passa de 20 para 25.

Uso de simuladores nas autoescolas será opcional (Foto: Reprodução/TV Diário)
Uso de simuladores nas autoescolas será opcional

Autoescolas de Petrolina, Sertão pernambucano, já seguem a nova resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que determina o aumento das horas/aula na parte prática do curso de habilitação nas categorias A e B, que passa de 15 para 20 horas no caso das motos e de 20 para 25 para carros.

Alunos que se matricularam antes do dia 1º de dezembro, data que entrou em vigor a resolução, não precisarão passar por essa mudança de horas e valor do curso. Os que estão adquirindo agora sentirão no bolso essa mudança, já que com o aumento no tempo nas aulas práticas será necessária a contratação de mais instrutores, além de repassar para o aluno o aumento nos gastos com os carros e motos. O valor do curso de habilitação será reajustado em, aproximadamente, 30%.

Luiz Nunes da Silva é diretor de duas autoescolas em Petrolina, diz que a mudança será benéfica para os futuros condutores. “Eles terão um treinamento mais considerável, é válido para eles. Eles vão adquirir um conhecimento maior com mais tempo para aprender.”

 

(Fonte)G1