Campanha alerta sobre estacionar veículos em calçadas em Petrolina, PE

Campanha começa a partir do dia 1º de dezembro.
O alvo são os bairros com maior fluxo de veículos.

estacionamento-indevido2

Uma prática comum em Petrolina, no Sertão pernambucano, é o estacionamento de veículos em calçadas, tanto carros como motocicletas. Mas, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), essa atitude é uma infração, pois obstrui a passagem de pedestres. Para conscientizar os condutores do município, será lançada uma campanha educativa no dia 1º de dezembro.

De acordo com o coordenador de Educação no Trânsito, Jilmar Barros, agentes da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) vão ficar postos no Centro da cidade e nos bairros de maior fluxo de veículos. “A princípio, os condutores que estacionarem nas calçadas vão receber orientações. Depois de uma semana, começam a autuar”, contou.

Segundo o coordenador, esse tipo de infração é considerada grave e a penalidade é uma multa no valor de R$ 127,69, além de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O veículo será removido para o depósito e o condutor só poderá retirá-lo após pagar a taxa de estadia. Ainda segundo Jilmar, não há prazo para o encerramento da campanha.