Campanha arrecada alimentos para instituições filantrópicas de Petrolina

Doações podem ser feitas até o dia 22 de dezembro.
Pontos de coletas na cidade recebem os alimentos não perecíveis.

Doações serão encaminhadas para vítimas da enchente em Tarauacá  (Foto: Vanísia Nery/ G1)

Uma campanha está arrecadando alimentos não perecíveis neste mês de dezembro em Petrolina, no Sertão pernambucano. A ‘Campanha Natal Fraternal’ vai doar os produtos para instituições filantrópicas. As arrecadações podem ser entregues até o dia 22 de dezembro em pontos de coleta na cidade.

De acordo com o secretário do Capítulo Guerreiros da Ordem DeMolay, Márcio Jaques, que organiza a campanha, os donativos serão entregues na Casa de Passagem Bom Samaritano, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e no Centro Ágape, que ajuda dependentes químicos. “A entrega deve ser nos dias 22 ou 23 de dezembro. Estamos estudando a possibilidade de doar para outras instituições também”, contou.

No sábado (20) vai acontecer uma ação de arrecadação no bairro Vila Eduardo, na Zona Leste da cidade. “A partir das 16h, integrantes da Ordem conscientizarão os moradores sobre a campanha e vão recolher os alimentos”, explicou Márcio.

Os interessados em contribuir poderão procurar os pontos de coletas localizados em um frigorífico na Avenida da Integração e uma escola de idiomas na Avenida Fernando Menezes Góes. Na cidade vizinha de Juazeiro, BA, também existem pontos de coleta na Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e em um curso pré-vestibular na Rua José Petitinga, no bairro Santo Antônio.

 

(Fonte):G1