Centenas de feras começaram a disputa no vestibular da UPE

As provas acontecem neste domingo (7) e na segunda-feira (8).
No primeiro dia poucos atrasados perderam a prova.

Vestibular UPE em Petrolina (Foto: Luana Bernardes/Tv Grande Rio)

Neste domingo (7) e segunda (8), milhares de estudantes vão concorrer às 2.074 vagas do vestibular da Universidade de Pernambuco (UPE). Em Petrolina e Salgueiro, Sertão pernambucano, as provas também são aplicadas. O horário de início das provas é às 8:15h e término ao 12:45h.

Em Petrolina, no primeiro dia, tiveram poucos feras atrasados que acabaram perdendo a chance de fazer a prova. Uma vestibulanda de Exu, também no Sertão de Pernambuco, que não conhecia a cidade, acabou trocando o local da prova. A deixaram na Faculdade de Ciências Aplicadas (Facape) e quando percebeu o erro do local não conseguiu chegar a tempo na UPE.

No primeiro dia de prova os candidatos farão 40 questões divididas entre as disciplinas: língua portuguesa, literatura brasileira, história e química. Já no dia seguinte serão mais 40 questões das seguintes matérias: matemática, biologia, física, geografia, língua estrangeira (espanhol ou inglês) e filosofia/sociologia. Com relação a redação os alunos não farão uma própria do vestibular da UPE, será usada a nota da redação do Enem.

Em Petrolina o curso da UPE mais concorrido, tanto no sistema universal como o de cotas, é o de Fisioterapia. Nutrição e Enfermagem vem logo em seguida com grande número de concorrentes. Em Salgueiro o mais escolhido é o curso de Administração onde no sistema universal a concorrência é de 5,62 por vaga e no sistema de cotas é de 15 por vaga.

 

(Fonte):G1