Cidadania:Secretaria e Celpe discutem sobre a Tarifa Social da Energia Elétrica

Ocorreu na manhã da última segunda feira (8), na gerência de atendimento da Celpe, o encontro entre o diretor gestor do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, Albany Pereira e o gerente da Unidade de Atendimento da Celpe, Luiz Carlos Pereira.

No encontro, foram abordados assuntos relacionados ao público-alvo que pode se beneficiar da tarifa social de energia elétrica, que reduz o preço do serviço ofertado. Também foram discutidos os prazos para atualização, comprovação e validação das informações do Cadastro Único.

“Essa ação da celpe em articulação com o Programa Bolsa Família abre, para essas famílias de baixa renda, a oportunidade de ter descontos na conta de luz.”, declarou o diretor gestor do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, Albany Pereira.

Para o gerente da Unidade de Atendimento da Celpe, Luiz Carlos Pereira, fazer uma seleção criteriosa nos programas sociais promove a igualdade. “Fazer o certo pelo modo certo e obedecer as normas de seleção para os programas sociais do Governo Federal nos possibilita promover o resgate da cidadania e a possibilidade de igualdade para todos”, destacou o gerente.

O período de atualização do Cadastro Único iniciou-se em outubro e segue até o próximo ano. Aqueles que tem dois anos ou mais que não fazem atualização devem fazê-lo na secretaria de cidadania ou nos CRAS espalhados pela cidade. Para isso, é necessário levar todos os documentos originais, incluindo titulo de eleitor e carteira de trabalho, bem como a conta de energia do mês de dezembro.