Juiz de Juazeiro-BA Ednaldo Fonseca, receberá nesta sexta feira (05) o título de cidadão baiano

Ednaldo-Fonseca

O juiz Ednaldo da Fonseca Rodrigues vai receber, na próxima sexta-feira (5), na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), às 10h, o título de Cidadão Baiano, proposto pelo deputado Roberto Carlos (PDT), que reconhece o importante trabalho prestado pelo jurista ao estado.

Ednaldo da Fonseca Rodrigues nasceu em 1957, na cidade de Petrolândia, em Pernambuco. Mudou-se para a Bahia em 1989, quando foi aprovado no concurso do Tribunal de Justiça do estado, indo prestar seus serviços como juiz de Direito e eleitoral nas cidades de Curaçá, Remanso, Chorrochó,Sobradinho, Abaré, Casa Nova, Pilão Arcado e Juazeiro.

De acordo com o Roberto Carlos, a missão desse magistrado foi aproximar o judiciário das comunidades, garantindo o acesso às informações e facilitando na organização política de cada município.

Além de juiz eleitoral, Dr. Ednaldo destacou-se na área educacional, onde foi professor em diversas instituições e também como comunicólogo, quando se tornou radialista e criou um programa de grande sucesso no rádio do Vale do São Francisco.

Na entrevista do Programa do Jô, da Rede Globo, ele se destacou por suas respostas inteligentes, tanto como juiz, como por sua veia artística, quando ficou conhecido nacionalmente como ‘o juiz sanfoneiro‘”, disse o parlamentar.

 

(Fonte) C.Brito