Matrículas da rede municipal devem ser renovadas até dia (12), de dezembro em Petrolina, PE

Prazo é até dia 12 de dezembro.
Matrícula de novos alunos começa dia 5 de janeiro.

prova_gm_n7_(16)_1

Segue até o dia 12 de dezembro a renovação de matrícula para os alunos que já estudam na rede municipal de Ensino em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Ao todo, mais de 40 mil estudantes estão divididos nas 99 unidades compostas por Centros Municipais de Educação Infantil (Cemei) e Ensino Fundamental.

Para confirmar a matrícula, os pais ou responsáveis precisam comparecer à escola dentro do período estipulado. Não é necessário levar documentação.

Os novos estudantes que procuram por uma vaga na Educação Especial têm de 8 a 12 de dezembro para fazer a matrícula nas escolas da rede municipal. O calendário para os demais alunos novatos é diferente e acontecerá durante o mês de janeiro, a partir do dia 5.

Segundo a secretária executiva de Gestão e Ensino, Lindamária Amorim, o limite de vagas depende de cada unidade de ensino. “Algumas unidades têm dificuldade de vagas e praticamente não abrirá oportunidade para novos estudantes, por exemplo a Escola Laura Vircuna, localizada no bairro Gercino Coelho”, destacou a secretária.

Segundo Lindamária, a maioria dos pais que precisa fazer a renovação deixa para o final do prazo estipulado. “Boa parte deles só deixa para renovar a matrícula do filho quando vai buscar o resultado e já faz tudo de vez”, afirmou. As matrículas devem ser feitas presencialmente na escola escolhida. Caso os pais ou responsáveis não encontrem vaga na escola desejada, deverá procurar outra instituição, de acordo com a secretária executiva.

Para a realização da matrícula de novos alunos é preciso levar na escola que o aluno pretende estudar a original da transferência da escola de origem a partir do 2º ano ou uma declaração provisória, além de cópias da Certidão de Nascimento ou Casamento dos pais; do comprovante de residência; do RG e CPF (para os estudantes a partir dos 18 anos de idade); do RG e CPF dos pais ou responsáveis (no caso de alunos com menos de 18 anos); da Carteira de Vacinação para as crianças da Educação Infantil; número do NIS e do Bolsa Família do estudante e do responsável, assim como duas fotos 3X4 atualizadas.