Número de furtos e roubos cai no mês de dezembro em Petrolina, PE

Redução foi de 30% se comparado ao mesmo período de 2013.
Campanha Papai Noel da Polícia Militar segue até janeiro de 2015.

A Campanha Papai Noel da Polícia Militar registrou redução no número de roubos e furtos em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. De 1º de dezembro, dia do lançamento da campanha, até esta quarta-feira (24), a queda nos crimes foi de 30% se comparado ao mesmo período de 2013. A ação segue até a primeira semana de 2015.

Para o subcomandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, o major José Roberto Almeida, a Operação está sendo tranquila. “O foco da campanha é o crime contra o patrimônio, ou seja, roubo ou furto e a diminuição é considerável. A nossa preocupação é para que pessoas possam fazer compras sem transtornos”, afirmou.

Segundo o major, de uma maneira geral, as ocorrências tiveram uma queda de 63% em relação a dezembro de 2013. No total, a campanha conta com 58 policiais militares, três viaturas e dois trios de motocicletas se revezando para garantir a segurança dos comerciantes e compradores do Centro da cidade.

A novidade deste ano é o apoio da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Guarda Municipal, dos agentes de trânsito da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC), e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).