'Operação Papai Noel' da PM segue com redução de crimes em Petrolina

De 1º até o dia 23 de dezembro, caiu em 30% os crimes em relação a 2013.
Já as demais ocorrências, a redução chegou a 63% de queda.

Com as festividades de final de ano, o 5° Batalhão da Polícia Militar (5º BPM) segue até o final do mês de dezembro garantindo a segurança da população com a ‘Operação Papai Noel’ em Petrolina, no Sertão pernambucano. De acordo com o órgão, se comparado ao mesmo período do ano passado, houve uma redução de crimes como furtos e roubos, e a época tem sido de tranquilidade no município.

De acordo com o subcomandante da Polícia Militar, o major José Roberto Almeida, a operação teve início no dia 1º de dezembro e acontece em parceria com a Guarda Municipal, Polícia Civil e Agentes de Trânsito. “Tem sido um final de ano tranquilo, não registramos nenhuma ocorrência mais complexa com violência contra lojista ou clientes”, destaca.

De acordo com o major, o último balanço da PM, de 1º até o dia 23 de dezembro, se comparado ao mesmo período do ano passado, registrou uma redução de crimes na ordem de 30%. Já a demanda que conta com as demais ocorrências como agressões, desordem, pertubação do sossego, a queda foi de 63%”.

Durante o período diurno, em torno de 60 agentes fazem a segurança, principalmente no Centro da cidade, onde há maior movimentação de pessoas. São 40 agentes da Polícia Militar e outros 20 Guardas Municipais e Agentes da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) que trabalham no policiamento ostensivo a pé e em viaturas.

Na Avenida Souza Filho, uma cabine de segurança está funcionando desde a inauguração da operação, oferecendo ainda suporte as rondas e funcionando como espaço para obtenção de informações junto à polícia. Além disso, o centro é monitorado por câmaras de segurança. A operação Papai Noel segue até o dia 31 de dezembro de 2014.