Petrolina é notícia na mídia nacional como uma das melhores para se viver e se investir

petrolina_materia_exame_reduzida

Petrolina é notícia na mídia nacional como a 65ª cidade do Brasil melhor para se viver. A ‘Capital Nacional da Fruticultura Irrigada’ foi citada na edição de 05 de dezembro da Revista Exame, na reportagem de capa ‘As melhores entre as 100 maiores do Brasil’. A matéria aponta que cidades como Petrolina, que se destacam no mundo, são competitivas na economia e agradáveis para os moradores, sendo o motor das inovações.

O objetivo do estudo foi identificar os municípios com mais de 100 mil habitantes com grande potencial. A pesquisa, segundo o prefeito Julio Lossio, mostra a condição de destaque de Petrolina no estado de Pernambuco. Com pouco mais de 300 mil habitantes, o município de Petrolina, é citada na lista das melhores grandes cidades do Brasil, segundo pesquisa da Delta Economics & Finance/América Economia.

“As grandes empresas e os grandes investidores estão direcionando suas atenções para Petrolina, pois foram informados pelo nosso governo do imenso potencial que nossa cidade possui. Nós, enquanto poder público, trabalhamos para fazer de Petrolina uma das melhores cidades do Brasil para investir e morar, pois temos a certeza de que nossa cidade é vocacionada ao desenvolvimento com qualidade de vida”, enfatizou o chefe de governo.

Durante a pesquisa, os técnicos realizaram, segundo a publicação, um exaustivo levantamento dos indicadores dessas cidades em dez grandes pilares, ou seja, governança, bem-estar, econômica, finanças, domicílio, saúde, educação, segurança e digital.

Petrolina recebe todos os anos grandes empresas a exemplo das lojas Havan que será a próxima a fazer seus investimentos na cidade. Tudo isso se traduz em um ambiente de negócios que favorece a produtividade. São cidades ainda com grande potencial de crescimento, ao contrário das economias já maduras.

A população dobra durante o dia, quando moradores das cidades vizinhas se deslocam para trabalhar, estudar ou fazer compras em Petrolina, deixando quase metade da riqueza gerada na cidade. Além do grande numero de pessoas que chegam para morar.

Isso ajuda Petrolina ser considerada a capital do sertão. Petrolina também é privilegiada em termos fiscais. O forte desempenho econômico e um crescimento na arrecadação pública beneficiou o município com um aumento na receita, tanto própria quanto de transferência, isso facilita os investimentos em infraestrutura e serviços como saúde e educação.

A cidade esta cercada também de novos empreendimentos imobiliários, tanto os empreendimentos financiados pelo governo federal, como o ‘Minha Casa, Minha vida’, com o total de 10.454 mil novas habitações, quanto os empreendimentos imobiliários de empresas privadas. O mercado imobiliário em Petrolina é forte e crescente, uma cidade que aumenta seus investimentos para que se realize seu pleno potencial.