Plano de ação garante a entrega de quase cinco mil casas em Petrolina

A Prefeitura de Petrolina, através da secretaria de habitação em parceria com Governo Federal e a Caixa Econômica Federal, elaborou um plano de ação que prepara a entrega de quase cinco mil casas aos beneficiados do Programa ‘ Minha Casa, Minha Vida’ . Na manhã desta segunda-feira (15 ), a equipe começou cedo, às 8h, no Espaço 21 de setembro, a atender as pendências que ainda restam de documentos dos contemplados dos Residenciais Nova Petrolina e Vivendas Petrolina I, para a montagem dos últimos dossiês que serão entregues a Caixa Econômica. No mesmo local e no mesmo dia, no entanto em horário diferente, às 14h, haverá o sorteio das chaves do Residencial Monsenhor Bernardino.

O plano de ação segue durante toda semana, com eventos concomitantes objetivando a agilidade das etapas que precisam ser concluídas para se alcançar a meta estabelecida: fazer a entrega das quatro mil, novecentas e setenta e seis casas até o dia (22) de dezembro.

· 16 e 17 de dezembro, à partir das 8h: Vistoria do imóvel do Residencial Monsenhor Bernardino, no próprio conjunto habitacional.

· 16 e 17 de dezembro, à partir das 8h: também acontecerá a assinatura dos contratos do residencial Nova Petrolina, no Pavilhão de Eventos do centro de Convenções.

· 18 e 19 de dezembro, à partir das 8h: Assinatura dos contratos do Residencial Monsenhor Bernardino, no Pavilhão de Eventos do centro de Convenções.

“Nesse natal, mais do que residências, estaremos entregando o sonho da casa própria a essas famílias. A Prefeitura de Petrolina está empenhada em realizar mais sonhos e, nos próximos dois anos, entregaremos mais casas e iremos garantir a dignidade de mais famílias Petrolinenses”, anunciou o prefeito Julio Lossio.

Os Residenciais Vivendas Petrolina I , Monsenhor Bernardino, Brasil e Nova Petrolina, já contam com toda sinalização viária pronta, pontos de ônibus e coleta de lixo. Além de equipamentos sociais, como praça, área de convivência, quadra, saneamento, pavimentação, redes de água e energia elétrica e ruas asfaltadas. o Secretario Extraordinário de Habitação, Edinaldo Lima garantiu que será construído um Centro de Educação Infantil.

Ainda de acordo com o secretario, o novo residencial é um exemplo do sucesso da parceria entre Prefeitura, Caixa Econômica e Governo Federal que se empenharam em mudar a vida das inúmeras famílias que viviam em vulnerabilidade social. “ Esse é um trabalho conjunto, a construção das residências pelo Minha Casa Minha Vida só é possível graças à parceria entre governo federal , Prefeitura e Caixa Econômica que trabalham juntos pela diminuição das desigualdades sociais.” Finalizou Edinaldo Lima.