Prefeitura de Petrolina: Município acelera processo de recebimento de documentos dos sorteados no PMCMV

A prefeitura de Petrolina através da Secretaria Extraordinária de Habitação, fez um mutirão de atendimento no Centro de Convenções nessa ultima semana para receber documentos e agilizar os encaminhamentos para a habilitação dos sorteados no PMCMV junto a Caixa Econômica Federal.

Foram atendidos até agora cerca de 1.300 sorteados do Residencial vivendas Petrolina I, faltando ainda 500, em média, dos 1.862, entre sorteados para aquisição das casas e os 30% do cadastro reserva dos contemplados no ultimo dia (28).

Nesta sexta – feira (05) será feita a caracterização dos faltosos, com o objetivo de identificar os que são beneficiários, os que são cadastro reserva, os que trouxeram documentação ilegível, entre outras questões.

A força tarefa que está sendo executada pela Secretaria de habitação mobilizou mais de 200 funcionários para que as unidades habitacionais que já estão prontas sejam entregues antes do natal.

Para o prefeito Julio Lossio, passar o natal em casa é o maior presente que estas famílias podem ter. “ Estamos nos esforçando ao máximo para que essas famílias tenham um natal mais feliz em sua casa própria. Para uma família isso é fundamental. Sair do aluguel, ter um lugar no mundo que seja seu é algo imprescindível, algo que todos têm o direito e vamos fazer o possível para que isso se torne uma realidade”, comentou o líder do governo.

A documentação dos futuros moradores do Vivendas Petrolina I já está sendo encaminhada para a Caixa Econômica Federal. Na próxima semana a equipe prossegue o trabalho de recolhimento de documentos no espaço 21 de Setembro, que fica atrás da prefeitura, das 8h às 18h.