Serviços do Detran de Petrolina necessitam de agendamento online

ciretran_petrolina_ok

A partir do dia 10 de dezembro, o agendamento para serviços referentes à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Veículos através do Detran de Petrolina, no Sertão pernambucano, só poderão ser realizados pela Internet. Após esta data, quem comparecer a unidade sem o agendamento prévio, não será atendido.

Os serviços como CNH Popular, alteração de dados, primeira habilitação e transferências poderão ser agendados pela internet. Na área de Veículos, é necessário o agendamento de vistoria e o comprovante para atendimento presencial. Também será incluída a opção de renovação da habilitação.

Poderão ser marcados, o dia, horário e o local para atendimento em uma das unidades do Detran. Após o agendamento, os inscritos devem comparecer na unidade com a solicitação online impressa, junto dos documentos de identificação pessoal.

Segundo informações do Detran-PE, em Petrolina foram agendados 226 atendimentos em junho de 2014, já em dezembro do mesmo ano, o número subiu para 2071. No total, foram 10.182 atendimentos no segundo semestre.

O coordenador da Ciretran de Petrolina, Wenderson Batista, afirma que este serviço vai facilitar a população e agilizar os atendimentos. “Poucas pessoas faziam o agendamento prévio pela internet, mas nós atendíamos até aqueles que não haviam feito. Agora o serviço vai ficar mais organizado e não vamos atender quem não apresentar solicitação sem o agendamento”, afirma.

Pela internet também é permitido realizar todo processo para solicitação de CNH definitiva, 2ª via e Permissão Internacional para Dirigir (PID). Nestes serviços, o cidadão imprime o boleto e comparece ao Detran para pegar a CNH. A unidade em Petrolina, fica localizada na Av. Monsenhor Ângelo Sampaio, no bairro, Areia Branca, Zona Leste.