Universidades de Petrolina recebem conceito satisfatório pelo MEC

Cursos de Farmácia e Enfermagem alcançaram a nota máxima.
Entre as Universidades avaliadas pelo MEC estão a Univasf e UPE.

univ

Duas faculdades de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, alcançaram resultados satisfatórios no Índice Geral de Cursos (IGC), referente ao ano de 2013, segundo o Ministério da Educação (MEC). Os dados foram divulgados na quinta-feira (18), e estão disponíveis no Diário Oficial da União. Entre as instituições avaliadas estão a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e a Universidade de Pernambuco (UPE), que ficaram respectivamente com conceitos quatro e três no IGC que tem nota máxima de cinco.

Em Petrolina foram avaliados ao todo seis cursos, sendo cinco da Univasf e um da UPE. As graduações ficaram com níveis entre cinco e três, em uma escala de um a cinco no Conceito Preliminar de Curso (CPC), que inclui também as notas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

Na UPE, o curso avaliado foi o de Enfermagem. Já na Univasf foram os de Educação Física, Farmácia, Enfermagem, Zootecnia e Medicina Veterinária. Entre as graduações mais bem avaliadas estão as de enfermagem e farmácia que alcançaram a nota máxima, cinco.

nomes