A equipe da Secretaria de Infraestrutura faz nova visita a bairros de Petrolina, PE

Equipe da Secretaria de Infraestrutura  conversa com os moradores do Loteamento Eduardo

Na manhã dessa sexta-feira (23) uma equipe da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana composta pela gestora da Pasta Tatyanne Lima e os Secretários Executivos de Obras e Serviços Públicos, Kepler Kaiser e Giannini Barbosa estiveram em alguns bairros apontados durante a última reunião realizada com líderes comunitários na terça-feira (20).

Dessa vez, a equipe esteve nos bairros Loteamento Eduardo, onde foi solicitado pelo líder comunitário Luiz Amora a limpeza do canal Maria Maria e a identificação de um conjunto de terrenos baldios, atualmente servindo para despejo irregular de lixo e entulho. No local, o município que constantemente realiza ações, será revisto em programação. A limpeza será iniciada manualmente no canal, com posterior reforço de máquina escavadeira hidráulica que atualmente está em fase de conclusão da retirada das baronesas na Orla, e ainda atenderá a Lagoa do bairro São Joaquim.

Quanto aos terrenos, um documento será gerado pela Seinfram para a Secretaria da Cidade, onde deverá ser solicitada a identificação dos proprietários da área não construída e adotada as devidas medidas.


O segundo bairro visitado foi o Atrás da Banca, onde a população pontuou o que mais preocupa as famílias com os alagamentos em tempos de chuva. O problema com as galerias de água pluviais é agravado pelo despejo irregular de esgoto. Para resolução, será feito um levantamento topográfico para a realização do serviço de drenagem, com isso novas ações poderão ser adotadas visando sanar em definitivo o problema.

Já no bairro Vila Vitória, onde a população solicita a retirada de vegetação no final da comunidade, o serviço será iniciado já nessa segunda-feira (26) com o auxílio de máquina trator de roço.