A programação para o carnaval de Petrolina ainda não foi definida

A possibilidade é que ainda nesta quarta-feira (28) haja ainda definição.
Segundo Jorge Assunção, falta confirmação de recursos.

Representantes devem levar a proposta do bloco (Foto: Reprodução/TV Grande Rio)

Há pouco mais de 15 dias do carnaval oficial, ainda não está definida a programação para a festa em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, que está responsável pela organização do evento, ainda faltam ajustes para que a programação seja divulgada.

Segundo o secretário da pasta, Jorge Assunção, a possibilidade é que ainda nesta quarta-feira (28) algum dos pontos que estejam relacionados ao carnaval sejam definidos, pois às 11h está marcada uma reunião com as equipes de planejamento, financeiro e organização. “Ainda dependo da confirmação de bandas e de recursos. Tem blocos que saíram ano passado e não irão sair este ano”, afirmou Jorge.

O secretário disse ainda que também não está definido o recurso que deverá ser gasto com a festa. “Esta é uma das definições que impedem que outras já sejam confirmadas”, disse. A festa de carnaval de Petrolina tradicionalmente tem estrutura montada com um polo na Praça 21 de Setembro/Orla e em alguns bairros da cidade como Areia Branca, na região central.

Em 2014, o carnaval no município aconteceu entre os dias 26 de fevereiro a 4 de março e teve como tema “Folia no Vale dos Vinhos – De frevo a bola tudo rola”.